1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado aprovaram diferentes textos apresentados.

Nesta segunda-feira (05) de fevereiro de 2024, ocorreu a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado. O presidente Renato Santos, deu início aos trabalhos da Casa Legislativa, solicitando a leitura da Ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Durante a sessão, os edis debateram diversos assuntos.

Esta sessão contou com a participação dos vereadores: Renato Santos, Lia Teixeira, Amarildo Bomfim, Vanderlei Bastos Miranda (Boca), José Santos (Santinho), João Vasconcelos, Harley Souza Lopes, Reinaldo de Almeida Brito (Rey de Domingão), Wanderley Amorim da Silva (Wanderley Nem), Rubens Araújo, Tiago Amorim, Beto Bonelly e Luís Carlos (Palito). Os Vereadores Cesar Bar e Verimar do Sindicato tiveram suas ausências justificadas.

Houve aprovação por unanimidade 20 indicações, Requerimento e Moção de Pesar.

REQUERIMENTO N°001/2024

PROCEDÊNCIA: VEREADOR AMARILDO BOMFIM OLIVEIRA (AMARILDO BOMFIM)

Solicita de Vossa Excelência que seja encaminhado ofício ao Secretário de Educação, o Sr. João Nolasco, para que envie a esta Casa Legislativa algumas informações a respeito dos professores no âmbito municipal, quais sejam:

1°) Qual o número total de professores efetivos na rede municipal?

2°) Qual o número total de professores

exonerados, por motivos de aposentadoria ou outros, nos últimos dois anos?

3°) Qual o número atualizado do total de vagas para professor pedagogo efetivo?

MOÇÃO DE PESAR N°001/2024

PROCEDENCIA: VEREADOR AMARILDO BOMFIM OLIVEIRA (AMARILDO BOMFIM)

MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de Cledileia Aguiar de Amorim Silva e Anderson Yure Amorim.

INDICAÇÃO

N°001/2024 - A necessidade de Patrolamento nas comunidades de Lagoa Funda. Autoria: Vereador Luiz Carlos Caires da Silva (Palito).

N°002/2024 - A necessidade de pavimentação na Rua José Bibiano dos Santos, Olhos D’água – 46115-250. Autoria: Vereador José da Silva Santos (Santinho).

N°003/2024 - A necessidade de estender o horário de atendimento nos postos de saúde até as 21 horas. Autoria: Vereador José da Silva Santos (Santinho).

N°004/2024 - A necessidade de restauração e instalação de braços de contenção na ponte do Bairro São Jorge. Autoria: Vereador José da Silva Santos (Santinho).

N°005/2024 - A necessidade de criação de um calendário anual de torneios que contemplem as diversas modalidades esportivas em nosso município. Autoria: Vereador Harley Souza Lopes (Harley Lopes).

Nº 006/2024 - Solicitação de providências para a construção de uma quadra de areia nas proximidades do Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro e para a reforma da academia já existente no local. Autoria: Vereador Harley Souza Lopes (Harley Lopes).

Nº 007/2024 – Que seja criado o fundo municipal de apoio ao esporte em nosso município. Autoria: Vereador Harley Souza Lopes (Harley Lopes).

Nº 010/2024 – A necessidade de recuperação e roçagem as estradas vicinais que dá acesso as comunidade: Baixa da Baraúnas, Umbuzeiro, Lamarão, Baixão, Pedra do Mocó, Baraúna, Zé Gomes, Boa Sorte, Angico, Gameleira, Capote, Cipó, Quixaba, Barro, Caibeira, Lagoa da Rosa, Canal, Vaz Queimada, Salina Velha, Fuluca, Lagoa do alto, Gameleirinha, Mancambira, Passa 20, Lagoa do Morão, Catuji, Mucambo, Casa Nova, Lagoa do Pintado, Cruz, Lagoa da Panela, Lagoa do Mato, Laranjão, Campo Redondo, Barreiro Branco, Salobo, São Sebastião, Mulungu, Lagoa do Canto, Lagoa do Facão, Rudiador, Serra Escura, Lagoinha, Tamboril, Vereda de Fora, Lagoa do Boi, Estoque, Mocinho, Fazendinha, no Distrito de Ubiraçaba no Município de Brumado/BA. Autoria: Vereador Juvêncio Rubens de Souza Araújo (Rubens Araújo).

Nº 011/2024 – A necessidade de calçamento nas ruas Odalia Meira Santos Alves, Iolanda Silva Santos, Rogaciano José Santos e Augusto Meia Alves localizadas no Bairro Maria José Viana e da Rua Alcides Lima Vasconcelos localizado no Bairro Dr. Juracy.  Autoria: Vereador Vanderlei Bastos Miranda (Boca).

Nº 012/2024 – A necessidade de construção de uma quadra poliesportiva no distrito de Cristalândia. Autoria: Vereador Vanderlei Bastos Miranda (Boca).

Nº 013/2024 – A necessidade de realização de uma força-tarefa de Patrolamento nas estradas de toda a zona rural do nosso município de Brumado. Autoria: Vereador Vanderlei Bastos Miranda (Boca).

Nº 014/2024 – A necessidade de realização do serviço de operação tapa buraco em todo município de Brumado. Autoria: Vereador Vanderlei Bastos Miranda (Boca).

Nº 015/2024 – A necessidade do serviço de recapeamento asfáltico em todo o Bairro Olhos D’água. Autoria: Vereador Vanderlei Bastos Miranda (Boca).