Alípio Porrada sugere TVs nos leitos do Hospital Municipal e promoção de campanha de saúde para garis
13 Mar 2026 / 13h00
O vereador Alípio Santos indicou ao Executivo Municipal a instalação de televisores nas salas e leitos do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Ele ressaltou que a vida de um paciente é marcada pelas peculiaridades da doença, bem como pela angústia de eventual acompanhante, de modo que o Poder Público deve, ao máximo, buscar meios para minimizar os infortúnios destes momentos.
O dia a dia em um leito hospitalar é estressante e monótono, pois o paciente fica por horas e até mesmo por dias, a depender do caso. O mesmo vale para os acompanhantes, que ficam por horas ou dias a espera ociosa do seu ente querido receber alta. A presente indicação visa humanizar o atendimento aos pacientes e seus acompanhantes, proporcionando mais bem-estar nesse processo.
Já em segundo pedido, o parlamentar sugeriu a promoção de uma campanha do Dia D da Saúde das Mulheres, voltada às colaboradoras da empresa responsável pela coleta de lixo no município, a Lig Lixo.
Porrada salientou que a mulher necessita de atenção especial com a saúde, pois existem doenças que são características do sexo feminino, as quais podem ser evitadas ou tratadas em razão de um tratamento preventivo ou precoce. A classe dos "garis" é pouco vista pelas pessoas, apesar da grande importância que seus serviços agregam ao município, de modo que tal classe merece maior atenção, respeito e valorização, sobretudo pelo Poder Público.