Notícias

44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado aprova dezenas de textos

Por: ASCOM
44ª Sessão Ordinária da Câmara  Municipal de Vereadores de Brumado  aprova dezenas de textos

Nesta segunda-feira (18) de dezembro de 2023, ocorreu a 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado. O presidente Renato Santos, deu início aos trabalhos da Casa Legislativa, solicitando a leitura da Ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Durante a sessão, os edis debateram diversos assuntos.

Essa sessão teve a participação dos vereadores: Renato Santos, Lia Teixeira, Cesar Bar, Amarildo Bomfim, Vanderlei Bastos Miranda (Boca), José Santos (Santinho), João Vasconcelos, Harley Souza Lopes, Reinaldo de Almeida Brito (Rey de Domingão), Wanderley Amorim da Silva (Wanderley Nem), Rubens Araújo, Tiago Amorim, Beto Bonelly, Verimar Dias e Luís Carlos (Palito).

Houve aprovação por unanimidade 8 indicações, Projetos de Lei, Projeto de Resolução e Moção de Aplausos.

Projeto de Lei Nº 046/2023, de autoria executivo, dispõe sobre a criação, funcionamento e organização do Mercado Municipal de Artes de Brumado.

Projeto de Lei Nº 047/2023, de autoria todos os vereadores, dispõe sobre a adequação e fixação dos subsídios dos Vereadores do Município de Brumado no estado da Bahia, ao limite previsto no art.29, VI, c, da Constituição da República Federativa do Brasil, para vigorar a partir da legislatura que se iniciará em 01/01/2025 e encerrar-se á em 31/12/2028.

Emenda Aditiva e modificada Nº 001 ao Projeto de Lei Nº 041/2023, de autoria dos vereadores: Vereador Beto Bonelly, vereador Amarildo Bomfim, vereadora Lia Teixeira, vereador João Vasconcelos, vereador Rubens Araújo, vereador Luiz Carlos Palito, vereador Cesar Bar, vereador Rey de Domingão, vereador Tiago Amorim, vereador Vanderlei Boca, vereadora Verimar do Sindicato, vereador José Santos Santinho, vereador Harley Lopes e vereador Wanderley Nem.

Emenda Aditiva e modificada Nº 002 ao Projeto de Lei Nº 041/2023, de autoria dos vereadores: Vereador Beto Bonelly, vereador Amarildo Bomfim, vereadora Lia Teixeira, vereador João Vasconcelos, vereador Rubens Araújo, vereador Luiz Carlos Palito, vereador Cesar Bar, vereador Rey de Domingão, vereador Tiago Amorim, vereador Vanderlei Boca, vereadora Verimar do Sindicato, vereador José Santos Santinho, vereador Harley Lopes e vereador Wanderley Nem.

Emenda Aditiva e modificada Nº 003 ao Projeto de Lei Nº 041/2023, de autoria dos vereadores: Vereador Beto Bonelly, vereador Amarildo Bomfim, vereadora Lia Teixeira, vereador João Vasconcelos, vereador Rubens Araújo, vereador Luiz Carlos Palito, vereador Cesar Bar, vereador Rey de Domingão, vereador Tiago Amorim, vereador Vanderlei Boca, vereadora Verimar do Sindicato, vereador José Santos Santinho, vereador Harley Lopes e vereador Wanderley Nem.

Emenda Aditiva e modificada Nº 004 ao Projeto de Lei Nº 041/2023, de autoria dos vereadores: Vereador Beto Bonelly, vereador Amarildo Bomfim, vereadora Lia Teixeira, vereador João Vasconcelos, vereador Rubens Araújo, vereador Luiz Carlos Palito, vereador Cesar Bar, vereador Rey de Domingão, vereador Tiago Amorim, vereador Vanderlei Boca, vereadora Verimar do Sindicato, vereador José Santos Santinho, vereador Harley Lopes e vereador Wanderley Nem.

Projeto de Lei Nº 041/2023, de autoria executivo, estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Brumado, para o exercício Financeiro de 2024.

Projeto de Resolução Nº 032/2023, de autoria do vereador Tiago Amorim, dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Brumadense ao Sr. Claudio Ferreira.

Projeto de Resolução Nº 033/2023, de autoria do vereador Amarildo Bomfim, concede o título à Sra. Karla Eurita Rocha Baleeiro.

Moção de Aplausos Nº 033/2023, de autoria do vereador Amarildo Bomfim, Moção de Aplausos ao Sr. Rui Pereira Santana, pelo seu trabalho como Diretor Geral do Instituto Federal da Bahia – Campus Brumado, entre os anos 2017- 2024.

Indicação

Nº 981/2023: A necessidade de providenciar a implantação de redutor de velocidade na travessa Maria Cardoso cep: 46114-156, bairro Santa Teresa. De autoria do vereador José Santos Santinho.

Nº 982/2023: a necessidade de realização do serviço de reforma do Ginásio de esporte Antônio Alves Ribeiro. De autoria do vereador Vanderlei Boca.

Nº 983/2023: a necessidade de realizar uma reforma dos banheiros públicos da Praça Coronel Zeca Leite, localizada no Bairro Centro. De autoria do vereador Vanderlei Boca.

Nº 984/2023: a necessidade do serviços de que reative os poços artesianos que o mesmo desativou. De autoria do vereador Vanderlei Boca.

Nº 985/2023: a necessidade de fornecer o fardamento aos agentes de Endemias e aos Agentes Comunitários, e também sejam entregue Protetor Solar para ambas. De autoria do vereador Vanderlei Boca.

Nº 986/2023: que seja feita a construção de duas quadras poliesportivas de tênis, basquete e vôlei na Vila Olímpia da cidade. De autoria do vereador Beto Bonelly.

Nº 987/2023: a necessidade a construção de uma pista de skate na vila Olímpica da Cidade. De autoria do vereador Beto Bonelly.

Nº 988/2023: que seja feita a construção de uma pista de ciclismo na Vila Olímpica da Cidade. De autoria do vereador Beto Bonelly.