Miro Silveira defende disponibilização de atendimento gratuito com médico reumatologista em Brumado
05 Jun 2025 / 11h00
O vereador Miro Silveira encaminhou ao Poder Executivo Municipal a Indicação nº 490/2025, reivindicando a disponibilização de atendimento gratuito com médico reumatologista para pacientes com doenças reumáticas, como fibromialgia, artrite, lúpus e osteoporose. Em seu pedido, o parlamentar relatou que existe hoje no município um grande número de pacientes com doenças reumáticas necessitando de um diagnóstico preciso. Estes são obrigados a se deslocar para outras cidades à procura de atendimento e acompanhamento. As doenças reumáticas são condições crônicas e incapacitantes que causam dores crônicas, fadiga, inflamações e outras complicações que podem levar à perda de produtividade, afastamento do trabalho e dificuldades nas atividades diárias. O tratamento adequado, com acompanhamento médico especializado, é essencial para controlar os sintomas, prevenir a progressão da doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Segundo Silveira, atualmente, os pacientes com fibromialgia e doenças correlatas enfrentam dificuldades no acesso ao atendimento reumatológico e a presente indicação busca a contratação de um reumatologista como prioridade para saúde da população.