MEUS SENHORES, MINHAS SENHORAS.

MINHA EMOÇÃO NESTE ATO NÃO TERIA RAZÃO DE SER NÃO FOSSEM AS PESSOAS QUE MAIS ME SÃO QUERIDAS, AS QUAIS NÃO POSSO DEIXAR DE REVERENCIAR: MEU SAUDOSO PAI, QUE ONDE ESTIVER, NÃO TENHO DÚVIDAS, ESTÁ COMEMORANDO ESTE MOMENTO; MINHA MÃE, MEUS FILHOS JOÃO VITOR, ZÉ LUCAS E ELENA, MINHA ETERNA NAMORADA, MINHA ESPOSA LIU VASCONCELOS. SÃO ELES OS ESTEIOS INCOMENSURÁVEIS E, SERÃO, SEMPRE, MEU PORTO SEGURO, MEU ETERNO ORGULHO.

MINHA GRATIDÃO A DEUS POR TER ME PERMITIDO O CONVÍVIO FAMILIAR E O CALOR DO VERDADEIRO AMOR.

QUIS O DESTINO QUE HOJE, QUATRO ANOS DEPOIS DE DEIXAR ESTÁ CASA, ONDE FUI REPRESENTANDO COM SABEDORIA, RESPONSABILIDADE E DESPRENDIMENTO EM FAVOR DA POPULAÇÃO BRUMADENSE POR MINHA ESPOSA, LIU VASCONCELOS, MAIS MADURO E AINDA MAIS PREPARADO PARA ENFRENTAR A MISSÃO DE REPRESENTAR O POVO DA MINHA TERRA, PUDESSE NOVAMENTE ESTAR ASSUMINDO A HONROSA MISSÃO DE PRESIDIR A MESA DIRETORA DESTE PARLAMENTO.

ESTOU CIENTE DE QUE, NA QUALIDADE DE VEREADOR ESCOLHIDO DEMOCRATICAMENTE PELO VOTO POPULAR, ME CABE ASSEGURAR A CONTINUIDADE DO COMPROMISSO DE TRANSFORMAR A CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADO, NO CENTRO DAS GRANDES DECISÕES EM PROL DO CIDADÃO QUE AQUI VIVE.

A INDEPENDÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO, CONSTITUCIONALMENTE EXPRESSA, É A BALIZA REFORMULADORA E GARANTIDORA DA REPRESENTAÇÃO POPULAR PERANTE A QUAL, NÓS VEREADORES, TEMOS O DEVER DE VIABILIZAR A MELHORIA DAS CONDIÇÕES E DA QUALIDADE DE VIDA DE NOSSOS CIDADÃOS BRUMADENSES.

TENDO, EM MEUS MANDATOS ANTERIORES E ATÉ MESMO NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS, NOS QUAIS, POR OPÇÃO PESSOAL, ME AFASTEI DA VIDA LEGISLATIVA, DEFENDIDO OS INTERESSES DA COLETIVIDADE E CONTRIBUÍDO PARA O CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE BRUMADO, REAFIRMO ESTAR AINDA 
MAIS PREPARADO PARA, JUNTAMENTE COM OS SENHORES E SENHORAS VEREADORES QUE HOJE ASSUMIRAM O MANDATO E COM O PREFEITO EDUARDO LIMA VASCONCELOS, QUE É NESTE ATO INVESTIDO NO CARGO, NO EXERCÍCIO DA REPRESENTATIVIDADE POPULAR, TRABALHAR DIUTURNAMENTE PARA QUE POSSAMOS CUMPRIR COM OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS, RESGATAR DEMANDAS DA NOSSA POPULAÇÃO E COLHER OS FRUTOS DO RECONHECIMENTO POPULAR.

E, AO SER ELEITO NOVAMENTE PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADO, VI EM MEUS NOBRES COLEGAS, SER PATENTEADA A CONFIANÇA A MIM CREDITADA NAS URNAS NO DIA 02 DE OUTUBRO ÚLTIMO.

O DEVER QUE ORA ME INCUMBEM OS NOBRES E LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DO POVO DA MINHA QUERIDA BRUMADO ME FAZ HONRADO E, SOBRETUDO, ME TORNA MAIS COMPROMISSADO E RESPONSÁVEL COM A COISA PÚBLICA, UMA VEZ QUE ME OUTORGAM PODERES DE ADMINISTRAÇÃO, CUJA SERIEDADE E EXPERIÊNCIA TRAGO DOS MANDATOS QUE ANTERIORMENTE EXERCI.

SEREI, COMO FUI NAS OUTRAS TRÊS OPORTUNIDADES EM QUE TIVE O PRIVILÉGIO E A HONRA DE PRESIDIR ESTA CASA, GARANTIDOR DO FIEL CUMPRIMENTO DO NOSSO REGIMENTO INTERNO.
ZELAREI PELAS FUNÇÕES INSTITUCIONAL, FISCALIZADORA, LEGISLATIVA, JULGADORA E ADMINISTRATIVA DA NOSSA CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADO. ATUAREI E DEFENDEREI OS DIREITOS DO POVO BRUMADENSE, DENTRO OU FORA DA CASA LEGISLATIVA. TRABALHAREI JUNTAMENTE AOS NOSSOS REPRESENTANTES, ESTADUAL E FEDERAL, NA BUSCA INCESSANTE POR EMENDAS PARLAMENTARES QUE NOS TRAGAM FONTES DE INVESTIMENTOS E AUXÍLIOS FINANCEIROS PARA NOSSA COMUNIDADE.

TENHO, TAMBÉM, A CERTEZA DA INTEGRAÇÃO E APOIO CONJUNTO QUE ESTARÃO AO MEU DISPOR NA PRESIDÊNCIA DA CASA, POR INTERMÉDIO DOS DIGNOS SERVIDORES QUE AQUI EXERCEM SUAS ATIVIDADES.

PERANTE NOSSO POVO, REAFIRMO AO EXMº SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, DR. EDUARDO LIMA VASCONCELOS, QUE NO EXERCÍCIO INSTITUCIONAL DO PODER LEGISLATIVO, ESSA PRESIDÊNCIA ASSUMIRÁ A POSTURA DE ZELAR PELOS INTERESSES PÚBLICOS, AUXILIANDO, ACOMPANHANDO E LEGISLANDO SOBRE ASSUNTOS LOCAIS QUE VISEM ATENDER AO POVO BRUMADENSE.

JUNTOS, CÂMARA MUNICIPAL E O GOVERNO EDUARDO VASCONCELOS, CAMINHAREMOS NO INTUITO DE LEVAR AOS NOSSOS MUNÍCIPES MAIS SAÚDE DE QUALIDADE; MAIS AÇÕES VOLTADAS À EDUCAÇÃO; MAIS INFRAESTRUTURA; MAIS ATIVIDADES ESPORTIVAS, CULTURAIS E DE LAZER; A GARANTIA DE ACESSO E ATENDIMENTO ÀS PESSOAS CARENTES; A ADOÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS COM FOCO NO APERFEIÇOAMENTO, CAPACITAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE NOSSOS SERVIDORES; AS AÇÕES GOVERNAMENTAIS DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA AOS NOSSOS TRABALHADORES, NOTADAMENTE NOSSOS JOVENS; ATENÇÃO ÀS ENTIDADES FILANTRÓPICAS DE NOSSO MUNICÍPIO, E A GARANTIA DA SEGURANÇA E RESPEITO À SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, AOS EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES E AOS PODERES CONSTITUÍDOS FEDERAL E ESTADUAL.

A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL, SOB MEU COMANDO, EM CUMPRIMENTO AO PRINCÍPIO DEMOCRÁTICO, ESTARÁ DE PRONTIDÃO E RECEPTIVA AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, GARANTINDO-LHE A PARTICIPAÇÃO POPULAR E O LIVRE EXERCÍCIO DO DIREITO DE CIDADANIA.

É COM O SENTIMENTO DE NOBREZA E COM A HUMILDADE DE SABER SER A PARTIR DE HOJE UM SIMPLES SERVIDOR DO POVO DA MINHA TERRA QUE CONCLUO MINHAS PALAVRAS REAFIRMANDO ESTAR CERTO DE QUE ESTA CASA, A PARTIR DE HOJE, MAIS DO QUE NUNCA, VAI ESTAR SEMPRE PRONTA PARA O DIÁLOGO, TENDO COMO PRIORIDADE OS INTERESSES DO POVO BRUMADO, E CITANDO O PAPA FRANCISCO: “APENAS OS QUE DIALOGAM PODEM CONSTRUIR PONTES E VÍNCULOS”.

QUE O BOM JESUS NOS ABENÇOE E NOS ILUMINE PARA QUE POSSAMOS CUMPRIR COM LEALDADE E RESPONSABILIDADE NOSSA MISSÃO.

MUITO OBRIGADO