Executivo envia ao Legislativo Projeto de Lei 15/2019 que trata do reajuste do Piso Salarial dos Agentes de Saúde e dos Agendes de Combate à Endemias(Foto: Reprodução)

Após o impasse e o pedido de reavaliação por parte dos vereadores da base de situação, o Projeto de Lei 15/2019, que trata do Reajuste do Piso Salarial dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias, a administração municipal, por meio do prefeito Eduardo Vasconcelos está enviando, com algumas modificações, o referido projeto para ser votado no Poder Legislativo. O projeto foi retirado de pauta na sessão do dia 03 de maio para uma discussão mais ampla, o que comprovou uma sintonia positiva entre os poderes legislativo e executivo. As modificações apontam para uma valorização dos servidores e um novo piso salarial da categoria que será fixado em R$ 1.550,00, sendo que a evolução será gradual, ou seja, neste ano de 2019 ficará em R$ 1.250,00, o qual é retroativo a 1º de janeiro de 2019. A evolução continuará no ano de 2020, em R$ 1.400 e em 2021 de R$ 1.550,00. Com isso o impasse está desfeito com a categoria que terá os seus benefícios garantidos em Lei. Como ainda está dentro do prazo, deverão ter duas votações, sendo a apresentação na próxima sexta-feira (17).