Câmara de Vereadores de Brumado parabeniza os BibliotecáriosDivulgação

Dia 12 de Março é Dia do Bibliotecário! O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março, porque era a data do nascimento do bibliotecário Manuel Bastos Tigre, que foi considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil. Uma pessoa ao se tornar bibliotecário, faz um juramento onde diz as seguintes palavras: “Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de Bibliotecário, fundamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana”. Então, nessa data tão especial a Câmara de Vereadores de Brumado, que vem tem a sua biblioteca sempre renovada e pronta para atender a comunidade, faz questão de externar os mais sinceros parabéns a todos os bibliotecários, que são peças muito importantes na construção do saber coletivo.