SESOC premia cartazes em referência ao combate do trabalho infantilA promoção do Concurso de Cartaz teve como objetivo despertar nas crianças e nos adolescentes a importância do combate ao trabalho infantil, por meio da arte

A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, no decorrer do ano, promove  várias atividades para o enfrentamento às violências contra a criança  e adolescente, através das  Ações Estratégicas do Programa  de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI. 

Assim, neste mês, por meio da premiação de cartazes aconteceu a culminância das ações que foram realizadas, no período de 04/06 a 30/07, as quais contemplaram a promoções de palestras realizadas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência – CREAS, Conselho Tutelar e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para crianças de 07 a 11 anos, de 08(oito)  escolas municipais  e adolescentes de 12 a 15 anos, inseridos nos 03(três) CRAS da cidade, a fim de proporcionar uma reflexão sobre os prejuízos causados pela imposição do trabalho infantil; Sensibilizar o público referenciado sobre a importância da permanência na escola e, Incentivar o brincar para um desenvolvimento sadio.

A promoção de um Concurso de Cartaz com as crianças e adolescentes participantes das atividades teve como objetivo; despertar nas crianças e nos adolescentes a importância do combate ao trabalho infantil, por meio da arte.

A comissão escolheu 01(um) cartaz de cada escola e 01(um) de cada CRAS, num total de 11(onze) cartazes. As crianças e adolescentes dos cartazes vencedores receberam uma mochila escolar, um caderno com o adesivo de seu cartaz, uma agenda personalizada, um estojo escolar com lápis, caneta, borracha e apontador.

Na oportunidade, a secretária e outros representantes da SESOC e da educação discorreram sobre o projeto e sua importância para o público referenciado.

Crianças premiados das escolas:

 

Ayrton Viana Silva – Júlia Vitória Santos Gama;

Clarice Morais – Felipe Meira dos santos Souza;

Eny Novais Mafra – Aline Aparecida Santos Silva;

Élcio José Trigueiro – Raíssa Cruz de Sá Santos;

Maria Iranildes Lôbo – Thalis dos Santos Souza;

Maria das Graças Assis Correia – Kauã Nascimento Seles;

Oscarlina Oliveira Silva – Jaroslaw Wendler Oliveira Nunes e

Roberto Santos – Angeline Bento dos Reis.

 

Adolescentes dos CRAS

CRAS Esther Trindade Serra – Laura Raiane Conceição da Silva,

CRAS Irmã Dulce – Wellen Mariane Ribeiro da Silva dos Santos e

 CRAS Yolanda Pires – Luiz Felipe Barbosa Araújo.