Vereador Zé Carlos de Jonas participa de audiência com presidente da Embasa buscando informações sobre obra da adutora do AlgodãoO vereador José Carlos de Jonas em audiência com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz buscando informações sobre Adutora do Algodão.

Na tarde do último dia 30 de julho o vereador José Carlos de Jonas, que vem realizando um trabalho muito atuante e direcionado na busca de benefícios para a zona rural, principalmente no que tange ao abastecimento de água, problema muito preocupante para os moradores rurais, esteve em audiência com o presidente da Embasa, Rogerio Cedraz a fim de buscar maiores informações sobre a obra da adutora do Algodão. Na oportunidade também estiveram presentes o diretor de operações da Embasa, José Ubiratan Cardoso Matos e o deputado Daniel Almeida.

A adutora do Algodão irá beneficiar as famílias residentes em Ibitira, Samambaia e Ubiraçaba e segundo informou o presidente da Embasa, a parte que beneficiará a comunidade de Ibitira já se encontra pronta, sendo que ainda não foi liberado em razão de alguns questionamentos que foram realizados pela Codevasf e DNIT. Esclareceu que todas as ponderações realizadas pelos referidos órgãos já foram devidamente respondidas e, tão logo sejam analisados a tão sonhada obra será liberada.

Zé Carlos de Jonas explica que após a liberação do trecho que abastecerá Ibitira será dada a continuidade ao projeto, sendo então trazido para Brumado, mais precisamente para Samambaia e Ubiraçaba.

“Estamos buscando junto a Embasa a execução da obra no menor período de tempo possível, pois conhecemos de perto a vital necessidade deste benefício para os moradores destas localidades que sofrem com a estiagem. A audiência nos foi muito proveitosa e ficamos muito satisfeitos com a receptividade do presidente da Embasa, Rogerio Cedraz e do diretor de Operações, José Ubiratan Cardoso Matos, que nos esclareceu todo o andamento da obra”, pontuou José Carlos de Jonas.