Vereador Rey de Domingão usa tribuna livre para parabenizar administração municipal pelo sucesso das escolas de tempo integralRey de Domingão exaltou as escolas de tempo integral, que estão servindo de referência para municípios vizinhos.

Na sessão desta quarta-feira (01), o vereador Rey de Domingão (PSB) usou a Tribuna Livre para parabenizar o prefeito Eduardo Vasconcelos e a secretária de Educação Ednéia Ataíde e toda sua equipe da SEMEC pelo sucesso das escolas de tempo integral em Brumado e do encontro de Dirigentes Municipais de Educação promovido pela UNDIME em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que tratou de assuntos relacionados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a plataforma CONVIVA.

No referido evento os dirigentes municipais puderam realizar visitas as escolas de Tempo Integral começando pela escola CAIC, onde fica a cozinha industrial central, que é o local onde se produz toda alimentação das escolas da sede.  Logo após, o grupo seguiu em direção ao Distrito de Ubiraçaba na Escola Municipal Manoel Fernandes para que todos tivessem a oportunidade de presenciar a estrutura física de uma Escola na Zona Rural do Município, oportunidade em que almoçaram e se encantaram com a qualidade da comida oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Visitaram ainda a creche do Brisas e a Escola Ayrton Viana na Baraúnas e finalizaram na Escola Clarice Morais, onde puderam presenciar aulas de karatê e de informática, que aconteciam no turno oposto. "Muitas pessoas não acreditaram que as escolas de tempo integral pudessem dar certo, mas o prefeito e a secretária estão mostrando o contrário. Dezesseis cidades da região vieram a nossa cidade para copiar esse projeto", disse o vereador.