Elias Piau e Édio Pereira vão a Livramento buscar fechar a parceria para a reforma da ponte que liga Itaquarai a IguatemiO vereador Elias Piau com o vice-prefeito Édio Pereira (PC do B), estiveram na sede do Poder Legislativo de Livramento para uma reunião.

A situação das pontes que faz a ligação entre os municípios de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, por meio dos distritos de Itaquaraí e Iguatemi, vêm sendo objeto de muita apreensão por parte dos moradores das duas comunidades, já que as condições são cada vez mais precárias.

Sempre conectado aos problemas da região de Itaquaraí, o vereador Elias Piau (PV) buscou a interlocução entre os dois executivos para que o problema viesse a ser solucionado. Diante disso, o prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), buscando uma solução viável para a situação, fez um projeto para que o mesmo seja realizado em parceria entre Livramento e Brumado. Em recente visita aos locais, no último mês de março, o prefeito, acompanhado do engenheiro Danilo Alves, fechou os últimos detalhes do projeto.

Tendo do lado de Livramento, a interlocução do presidente da Câmara, o vereador Cidão Aracatu (DEM), a parceria começou a ser intensificada e, na manhã desta segunda-feira (04), o vereador Elias Piau, juntamente com o vice-prefeito Édio Pereira (PC do B), que representou o prefeito Eduardo Vasconcelos, estiveram na sede do Poder Legislativo de Livramento para uma reunião com o prefeito Ricardo Ribeiro (REDE) e com o presidente da Câmara, Cidão Aracatu para começar a acertar os detalhes finais para o início da obra.

Segundo Elias Piau “a reunião foi muito produtiva e o prefeito Ricardinho recebeu o projeto e garantiu que irá passar para os seus engenheiros para ser analisado para que o mesmo seja colocado em prática”. Piau ainda destacou que “essa é uma luta que tem o apoio do nosso mandato, pois sabemos as dificuldades que os moradores da região de Itaquaraí estão enfrentando devido à situação precária deste importante equipamento comunitário”. Não foi divulgada uma data para o início das obras, mas devem acontecer neste segundo semestre.