Recursos hackeados da conta da Câmara de Vereadores de Brumado são totalmente restituídos por instituições bancáriasValor de R$ 10.000,00 já foi devolvido pelo Banco do Nordeste para a conta da Câmara de Vereadores de Brumado.

Conforme noticiado na tarde da última quarta-feira, 04 de abril as instituições bancárias Banco do Nordeste e Banco Itaú já haviam reconhecido a ocorrência de hacker na realização de operações financeiras na conta da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, tendo, inclusive já efetuado o estorno no valor de R$ 85.000,00 por parte do Banco Itaú, ficando a diferença de R$ 10.000, 00 a ser realizada pelo Banco do Nordeste, no prazo de dez dias úteis.

Porém, demonstrando muita responsabilidade e seriedade, a instituição financeira detentora da conta do legislativo brumadense – Banco do Nordeste, comunicou na manhã desta quinta-feira, 05 de abril, que o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) já foram devolvidos integralmente sem nenhum prejuízo para a Câmara de Vereadores e, acima de tudo, para a população brumadense.

Desta forma o presidente da Casa, vereador Léo Vasconcelos esclarece que todo o ocorrido já foi totalmente equacionado, fato que o deixa muito tranquilo e satisfeito, pois é com muita responsabilidade e compromisso que vem utilizando os recursos públicos sempre buscando realizar melhoramentos que contribuam diretamente com melhores condições de trabalho para os parlamentares e servidores, assim como para a comunidade brumadense.

“Agradecemos a presteza com a qual o Banco do Nordeste realizou a devolução do valor para as contas do legislativo brumadense, antecipando o prazo estipulado, demonstrando que, assim como nós tem muita responsabilidade na gestão das verbas públicas. Gostaríamos também de tranquilizar todos os brumadenses de que os valores já constam integrais no saldo do legislativo e todas as providências sobre segurança estão sendo reavaliadas pela instituição bancária e pela Câmara de Vereadores.