Sanção da lei que eleva comarca de Brumado a Entrância Final é comemorada pelo presidente do legislativo brumadense  O presidente da Câmara, Léo Vasconcelos ao lado do presidente da OAB Brumado, Osvaldo Laranjeiras e do procurador do Município, Acioli Viana na votação para elevação da Comarca.

No último dia 08 de janeiro o governador Rui Costa sancionou a lei de n° 13.832 que eleva a comarca de Brumado a Entrância Final, assim como tinha anunciado em sua visita a Brumado quando da inauguração da UTI.

A publicação da lei foi motivo de grade satisfação do presidente da Câmara Municipal de Brumado, vereador Léo Vasconcelos, que juntamente com o presidente da OAB subsecção Brumado, Dr. Osvaldo Laranjeiras, do prefeito Eduardo Vasconcelos, e do deputado estadual licenciado, secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, não mediram esforços para essa grande conquista para o Município.

Com a elevação Brumado passará a ter o mesmo nível das comarcas das grandes cidades, possibilitando aos magistrados atualmente titulares da Comarca de Brumado, quando promovidos à entrância final terem a opção de se efetivarem no município.

Léo Vasconcelos destacou que “Foram vários processos até chegar a sanção do governador. É uma comemoração muito grande para o judiciário baiano e sobretudo o brumadense”.