Sistemas de abastecimento de água na zona rural serão ampliados fruto de parceria entre CERB e Prefeitura de BrumadoVereadores brumadenses solicitam ampliação de sistemas de abastecimento de água na CERB.

A zona rural de Brumado tem merecido uma atenção especial por parte dos poderes executivos e legislativo, que têm tido a preocupação de buscarem melhorias para o fortalecimento do homem no campo, principalmente no que tange a área de abastecimento de água.

Em audiência na CERB com o diretor de saneamento, Dr. Antônio Eduardo estiveram o presidente da Câmara de Vereadores, Léo Vasconcelos acompanhado dos vereadores Lia Teixeira e Wanderley Amorim e do Superintendente de Política do Agronegócio da Secretaria de Agricultura, pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – SEABRI, Guilherme Bonfim com o propósito de solicitarem abertura de poços artesianos e ampliações de rede de água da EMBASA.

Na oportunidade foi exposto a grande necessidade destes benefícios para que o homem do campo tenha melhores condições de convivência com a seca e água de qualidade para consumo.

A vereadora Lia Teixeira direcionou sua solicitação para as localidades de Imbé, Angico e Algodões, referenciando seus pedidos e destacando a necessidade das comunidades em razão da grande carência de água.

Os parlamentares foram agraciados com a importante notícia da liberação da ampliação do sistema do sistema de água que saíra da localidade de Lagoa Funda para as regiões de Riachão e Ariri, solicitação do vereador Luiz Carlos “Palito”, que não pode estar presente na audiência. O projeto será executado pela prefeitura municipal com a concessão dos canos pela CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia.

Para os parlamentares foi uma audiência muito promissora e que, com certeza, será revertida em benefícios para Brumado.