Vereador Lek faz indicação buscando beneficiar o esporte em BrumadoVereador Lek faz indicação para beneficiar área de esporte.

O vereador Lek Cabelereiro fez uma importante indicação a favor do esporte, a qual foi apresentada na noite da última segunda (10) em sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A indicação de n° 394/2017, que sugere ao executivo municipal a destinação de 1% da sua arrecadação direcionada ao Esporte de Brumado, trouxe esperança aos amantes do esporte.

É de conhecimento público que as últimas gestões pouco investiram no esporte em nossa cidade, de modo que o esforço maior fica na grande maioria das vezes por parte dos particulares, sejam empresas e empresários ou voluntários que contribuem para a existência/realização de alguma prática esportiva no município.

Portanto nada mais justo de que exista uma previsão legal, com destinação de recursos do próprio município para as atividades esportivas. Desta forma o parlamentar apresentou esta indicação, entendendo ser ponto crucial para a sustentabilidade das práticas esportivas em Brumado. Ele argumentou que “essa destinação faz com que o município de Brumado volte a estimular a prática esportiva e permita que os jovens talentos da nossa cidade não só do futebol, como do ciclismo, basquete, handebol, ou seja, todas as modalidades, possam ter a prática de maneira organizada e ciente de que tem o apoio do município para tanto”.

Lek disse ainda que “espero que esta indicação seja acolhida, pois a sua inclusão no orçamento terá um cunho de organização para a prática esportiva, pois existem muitas equipes esportivas em Brumado, mas quase todas são desorganizadas, e essa inclusão possibilitaria retorno aos praticantes do esporte e ao mesmo tempo obrigaria os mesmos a se organizarem para que ter o direito de acesso a esse recurso. A esperança é a de que Brumado seja uma cidade onde as pessoas tenham satisfação em morar, tendo acesso a saúde, educação e também a cultura, esporte e lazer.”