Superintendência de Trânsito desenvolve projeto de conscientização nas unidades educacionais do municípioCoordenação de Educação no Trânsito inicia projeto "SMTT nas escolas"

Atendendo às necessidades da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT, a Coordenação de Educação no Trânsito deu início ao projeto “SMTT nas escolas”, cujo objetivo é orientar, educar e conscientizar os jovens estudantes para um trânsito mais seguro e responsável.

Nessa primeira etapa, a coordenação tem realizado uma série de reuniões nas unidades educacionais do município. A primeira reunião do ciclo pedagógico para desenvolvimento de ações educativas no trânsito aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP.

Na unidade, foi apresentada a minuta do projeto e discutidos os temas relevantes para exposição em sala de aula. A Coordenação de Educação no Trânsito também esteve, na manhã de terça-feira (11), no Colégio Municipal Professora Nice Públio da Silva Leite, em reunião com a diretora da unidade, Célia Amaral.

Após discutir as ações que serão realizadas em conformidade com o projeto, foi agendada uma nova reunião para a próxima quinzena com todo o quadro pedagógico da escola. Segundo o Coordenador de Educação no Trânsito, Jansen Ricardo, o projeto será estendido a todas as unidades educacionais em âmbito municipal, estadual e particular, sendo ainda contempladas as unidades de ensino superior.